Maquilhagem de Natal com a Mark | Desafio 5

07 dezembro, 2017

 A época mais mágica do ano chegou. Já vos disse várias vezes por aqui que adoro o Natal, não só pelos presentes, mas por tudo o resto.

 A reunião da família, as árvores de Natal cheias de luzes, as ruas enfeitadas, os filmes que passam na tv, o espírito das pessoas que parece que muda e ficamos todos melhores. Mas principalmente pelo brilho. Quem não precisa de um pouco de brilho na sua vida de vez em quando? Alegra-nos a alma! 

 Como era de esperar, a AVON não podia deixar passar esta época natalícia em vão. E o desafio que nos apresentou desta vez foi: Maquilhagem de Natal com os produtos da linha Mark (que só por acaso estão praticamente todos em promoção aqui).

 Confessei-vos no desafio anterior que senti imensas dificuldades. Fazer Nail Art em casa foi mesmo arriscar para mim. Mas no final acho que não me safei mal.
 Este desafio também o considerei arriscado, mas estava cheia de vontade de fazer algo diferente ao que costumo fazer. Normalmente na noite de Natal costumo usar apenas blush e batom e neste desafio, tinha de ir mais longe. 

 Querem ver como ficou a minha maquilhagem? É já de seguida! 


 Antes de qualquer maquilhagem, o mais importante é hidratar e preparar a pele. Sem estes passos a maquilhagem não ficará tão bonita. 
 Comecei por utilizar o meu creme hidratante, deixar a pele absorver e colocar o Magix Face Primer da Mark. Cheira super bem e deixa a pele lisinha. 

 Como a minha pele não estava nos melhores dias utilizei dois correctores: o Nude Matte Cream Concealer na cor Light Medium e um outro em bastão. Optei por fazer logo toda a pele e de seguida apliquei uma base que achei adequada para a quadra e para a maquilhagem, a Glow On na cor Natural Beige. Misturei com a base um pouco do Glow On Iluminador para dar ainda mais brilho ao meu rosto. É Natal, ninguém leva a mal.
 Apliquei todos estes produtos com as mãos para uma melhor cobertura.

 Para que ficasse tudo no lugar durante mais tempo, apliquei o pó compacto Nude Matte na cor Light Medium (já perceberam que esta é a minha cor em quase todos os produtos da linha Mark). Aqui, a aplicação já foi feita com um pincel. 


 Pele preparada, passamos para os olhos. Faço sempre os olhos antes do rosto para que depois, caso caia alguma coisa, consiga limpar e disfarçar sem estragar o que já está feito. 

 Se era para arriscar, nós arriscamos. Coloquei na pálpebra móvel um eyeliner como sombra, o artist gel gold. Acho que ficou lindo. No canto externo e côncavo usei a Sombra olhos Illumination café. E acima, antes do osso da sobrancelha, a Sombra olhos Dazzling Violet. E esfumei o côncavo. Foi bastante simples, apesar de estar a aplicar três cores distintas e com imenso brilho. Optei por não fazer risco na pálpebra móvel nem na linha de água. Gostei do resultado assim. 

 Como não preciso de preencher as sobrancelhas, apenas as penteei. 
 Ainda nos olhos, apliquei duas máscaras diferentes que adoro. A Big&Style e a Mega Effects. Uma dá-nos imenso volume. A outra umas sobrancelhas de boneca. Gosto de como se complementam. 


 Vamos passar agora para uma das minhas partes favoritas: o rosto (blush, iluminador, contorno). 
 Comecei por aplicar o Contour Duo (o castanho) para delinear melhor o meu rosto. Sou magra, mas tenho o rosto mais para o rechonchudo e gosto sempre de afinar.
 Em seguida, o blush escolhido foi Be Blushed Desert Rose, um rosa velho com brilhantes. Perfeito para a maquilhagem de Natal. Adorei como ficou na pele. 

 Para terminar as minhas bochechas, usei a parte bege (iluminador) do Contour Duo. Apesar de parecer ter pouco brilho, quando aplicado na pele tem imensa luminosidade.


 Quase quase a terminar temos os lábios. Natal pede lábios de que cor? Vermelhos, claro. O eleito foi Plump it Reddy To Go, um vermelho a puxar para o rosa e o Plump it Gloss Pink Pout. A junção dos dois ficou uma cor mega gira e muito natalícia. 

 Por fim, mas não menos importante e, como queria que a maquilhagem durasse o dia inteiro, apliquei o Spray Fixação de maquilhagem. Três as quatro “espirradelas” e estamos prontas para arrasar! 

 Let's go! 


 Agora contem-me: Gostaram desta maquilhagem inspirada no Natal e no glamour que se vive nesta altura? Ficou parecida com a vossa? 

 Podem encontrar estes e outros produtos no site da AVON ou com a vossa revendedora. 

 Quero muito ver como vão ficar as vossas maquilhagens, por isso partilhem nas redes sociais com as hashtags: #MarkByAvon, #Markxmastime e #MarkQuebraAsRegras

 Até ao próximo desafio! <3

Sem comentários :

Enviar um comentário